Sobre nós

Super Inventores é um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, vinculado ao Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica do Centro de Tecnologia.

O projeto é baseado em 4 pilares: o pensamento computacional (linguagens digitais), o conceito maker (atitude pró-ativa e propositiva), a inovação (criatividade) e a responsabilidade ambiental e social. O projeto trabalha esses pilares a partir da tecnologia educacional, incluindo principalmente as seguintes ferramentas: robótica, eletrônica, programação de computadores e atividades lúdicas desconectadas (unplugged), como jogos, por exemplo.

As duas principais linhas de ação extensionista do projeto são as oficinas (realizadas com alunos Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) e os cursos de formação docente (para professores da educação básica).

O objetivo é oferecer uma introdução ao mundo da informática e da robótica educacional, através de atividades pedagógicas baseadas no uso, na compreensão e na aplicação das tecnologias, particularmente das linguagens digitais que permeiam o mundo de hoje.

O projeto promove o desenvolvimento dos alunos em áreas como atenção, concentração, leitura, escrita, raciocínio lógico-matemático, memória, imaginação, espírito investigativo e criativo, estimulando as crianças a desenvolver projetos ou produtos, elaborados com o uso de recursos de lógica de programação, jogos, eletrônica, robótica, informática ou outras ferramentas (digitais ou não), respeitando suas dificuldades e nível de conhecimento.

SUPER INVENTORES

Somos um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará. Oferecemos uma introdução ao mundo da informática e da robótica educacional, através de atividades pedagógicas.

contato